Quem somos

Sabe essas estórias em quadrinhos de super heróis que lutam pra fazer o bem onde quer que eles estejam, daí quando a coisa fica realmente feia, eles se unem em único propósito de derrotar as forças do mal? Da mesma maneira, motivados por um único propósito, mas sem a intenção de serem comparados a super heróis, assim nasceu THAPE (Temporários Homens que Andam Pregando o Evangelho). THAPE é: Wanderson Oliveira, Janaina Rocha, Karlla Karize, Elizeu, Henrique Paulino e Heron.Saiba + »

Download Músicas

Evento

Siga a Thape!

RSS Feed Twitter Orkut

Newsletter

Deslizamento...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Logo no inicio do ano fomos surpreendidos com uma grande tragédia em Angra dos Reis e algumas outras cidades. Um grande deslizamento de terra foi o motivo dessa tragédia, causando várias mortes, até hoje (04/01), 68 pessoas no total.
Segundo Wikipédia “um deslizamento de terra é um fenômeno geológico que inclui um largo espectro de movimentos do solo, tais como quedas de rochas, falência de encostas em profundidade e fluxos superficiais de detritos. Embora a ação da gravidade sobre encostas demasiado inclinadas seja a principal causa dos deslizamentos de terra, existem outros fatores em ação: A erosão pelos rios, glaciares ou ondas oceânicas cria encostas demasiado inclinadas. As encostas de rocha e solo são enfraquecidas por via da saturação com água proveniente do degelo ou de grandes chuvas. Sismos criam tensões que levam à falência de encostas frágeis. Erupções vulcânicas produzem depósitos de cinzas soltas, chuvas fortes e fluxos de detritos. Maquinaria, o tráfego, explosões e mesmo trovões causam vibrações que podem acionar a falência de encostas frágeis. O excesso de peso por acumulação de chuva ou neve, deposição de rochas ou minérios, pilhas de resíduos ou criados por estruturas feitas pelo homem podem também acumular tensões sobre encostas frágeis até a sua falência”. O homem é grande causador destes deslizamentos, causando o desmatamento e construindo em barrancos, e quando a natureza resolve revoltar, vêm os questionamentos. Em toda nossa jornada como cristãos, sofremos também grandes deslizamentos espirituais, sempre em movimento nossos pensamentos nos levam muitas vezes para longe de Deus, queda de oração e leitura da palavra, falência de contato com o Espírito Santo, e assim, acabamos sujos pela lama do egoísmo, presos em vaidade e soterrados em pecado, agimos da mesma maneira, muitas vezes vivendo em pecado e quando vem as conseqüências do pecado não achamos justo passar por aquilo.
A única maneira de solucionarmos esse problema é construirmos degraus que nos reconciliem a Deus, uma reconciliação total e direta e nos proteja de ações vis deste mundo.
Para meditar Oséias 6.1 “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opnião!

Publicidade

Publicidade